Wednesday, July 09, 2008

Perfeito serás

Leitura Bíblica
Deuteronômio 18.9-13

Perfeito serás para com o Senhor, teu Deus (Deuteronômio 18.13).

Encontramos diversas referencias na Bíblia que apelam para uma conduta de perfeição. Para Abraão foi dito: “Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito” (Gênesis 17.1). E o Senhor Jesus ordena: “Sejam perfeitos como é perfeito o Pai celestial de vocês” (Mateus 5.48).

Há em nós, seres humanos, um anelo por perfeição. Mas certamente concordamos com Paulo que na sua carta aos filipenses escreve: “Não que eu tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus” (Filipenses 3.12).

Na primeira carta aos coríntios o apostolo diz que se requer dos despenseiros ou administradores que cada um seja encontrado fiel e perfeito (1 Coríntios 4.2).

Deus realmente nos quer, como seguidores de Cristo, que sejamos sinceros, íntegros, fieis, completos na submissão.
De Abraão Deus queria fidelidade, austeridade, abnegação. Em Mateus 10.37 Jesus não admite que seus seguidores amem alguém mais do que a ele. Quem ama pai, mãe, filho, filha mais do que ama a Jesus, não pode ser seu seguidor. Mas preste atenção: o que acontece quando amamos Jesus acima de tudo e de todos? Amaremos então naturalmente a nós mesmos e vamos manter-nos num caminho de dignidade e de fidelidade com os nossos semelhantes. E isto a Bíblia chama de perfeição. Na preciosa oração sacerdotal, Jesus diz isto assim em João 17.23: “que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim”.

Portanto, essa perfeição não trata de um atributo de alguém que nunca erra, e sim de uma pessoa integra, cuja vida está inteiramente voltada para agradar ao Senhor. É o seu caso?

Perfeição não deve ser nosso alvo apenas para o futuro.

No comments:

pesquisa

Google